A participação nas principais feiras internacionais, dos mais diversos países ao redor de vários continentes, representa uma enorme possibilidade não só de visibilidade da produção cearense mas, sobretudo, de ampliar negócios e aspectos de nosso cadeia produtiva
.
Nesse sentido, a Nativa tem sido parceira nessa empreitada do Governo do Ceará, produzindo e propiciando excelência na qualidade dessa participação. Os resultados, mensurados a curto, médio e longo prazo, significam a abertura de outros lugares e negócios de inserção da produção cearense, em sua multiplicidade e diversidade, sempre marcada pela sua criatividade, o que abre enormes possibilidades para o setor do turismo e para o desenvolvimento econômico do estado.


Vejam abaixo como foi nossa participação até o momento:

Vakantiebeurs 2018 (10 a 14 de Janeiro)

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participou da Feira de Turismo Holanda – Vakantiebeurs 2018, que foi realizada na cidade de Utrecht. O evento abriu o calendário de feiras de turismo de 2018 e o Ceará foi um dos três estados brasileiros que representaram o Brasil com participação de cerca de 110 mil visitantes durante os seis dias de evento.


FITUR - Feira Internacional do Turismo 2018 (17 a 21 de Janeiro)

Realizada em Madrid (Espanha), essa foi a 38ª edição de FITUR, a Feira Internacional de Turismo, um encontro anual para a indústria turística mundial. Na agenda, intensas atividades, encontros e conferências. O evento, marcou importante momento para o calendário internacional de feiras de turismo e é um referente no âmbito ibero-americano, tendo recebido mais de 135 mil profissionais da indústria.

Em mais uma participação, o Brasil foi à Espanha por meio do cooperado da Embratur para divulgar 25 empresas, sendo 15 da iniciativa privada e 10 da pública. O País também foi representado por mais cinco companhias que se espalham pelo pavilhão três das Américas, a exemplo dos Estados da Bahia e do Ceará, voltado para os pilares do ecoturismo, da cultura e da gastronomia.


BIT Milão 2018 (11 a 13 de Fevereiro)

Como vem acontecendo em todas os eventos, mais uma vez o Ceará foi destaque, desta vez na maior feira de turismo da Itália.

O estande de divulgação do Estado foi um dos mais movimentados na feira que contou com a participação de mais de 20 mil visitantes. Uma das maiores feiras de turismo da Europa, o Ceará foi o único estado brasileiro a montar um estande na principal feira de turismo da Itália, país que é um dos principais emissores de turistas estrangeiros para o nosso Estado.

“Essa é uma feira com participação predominante de consumidor final, o que resulta em um aumento direto da procura pelo turismo no Estado, pois esse público busca destino de sol e mar”, disse o titular da Setur, Arialdo Pinho.

Ele lembrou que foram divulgadas as principais praias dos litorais Oeste e Leste, as serras, o Cariri, a gastronomia e o artesanato do Ceará, representados no estande. “Houve muita procura do público por Jericoacoara”, completou o secretário.


XXXVII Vitrina Turística - ANATO 2018 (21 a 23 de Fevereiro)

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) levou os principais atrativos do Estado para a Feira Vitrina Turística Anato, em Bogotá, na Colômbia. O estande mostrou ao público colombiano algumas das principais referências dos atrativos e do artesanato do Ceará. A feira, a maior da Colômbia, recebeu cerca de 35 mil visitantes de mais de 40 países participantes.

Os visitantes puderam ter acesso à diversidade de ofertas do destino: as praias, as serras, as opções de esportes, o artesanato e a gastronomia. Para o secretário do Turismo, Arialdo Pinho, a participação do Ceará na feira permite impulsionar ainda mais o voo direto entre Bogotá e Fortaleza. “A Colômbia é um mercado muito importante para o Ceará. Nosso voo direto semanal facilita a vinda de turistas colombianos, que têm interesse especial nas nossas praias e nos destinos de aventura”, destaca.


Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2018 (28 de Fevereiro a 04 de Março)

Com a participação de 1.300 expositores, a feira recebeu aproximadamente 75 mil visitantes O Brasil, uma vez mais, marcou presença. Exatos 19 expositores, sendo 13 destinos e seis da empresa privada, compuseram o estande de 215m² da Embratur.

Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia ostentaram seus próprios estandes. Mais de 12.000 revistas exclusivas divulgando nosso produtos foram distribuídas de forma gratuita aos visitantes.


CVC Dubai 2018 (02 e 03 de Março)

Representando cerca de 15% do total de visitantes estrangeiros que o Ceará recebe anualmente, Portugal é hoje o principal mercado emissor de turistas para o nosso Estado. Com o objetivo de ampliar ainda mais esse número, a Secretaria do

Turismo do Ceará (Setur) promoveu os principais destinos e atrativos cearenses na Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira do setor em Portugal.

Este ano, assim como em 2017, a Setur apostou em um estande próprio para ter mais visibilidade na BTL. “O estande próprio facilita o contato e acesso entre as operadoras, hotéis, entre o próprio cliente direto. Permite que o Ceará seja sempre lembrado”, completa o secretário Arialdo Pinho. A BTL contou com 1.300 expositores, um crescimento de 8% em relação à edição passada. A feira recebeu mais de 75 mil visitantes, desde as agências de viagens e operadores, hotelaria, transportes e público final.


ITB Berlim – (07 a 11 de Março)

Representantes da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), comandada por Arialdo Pinho, participaram da maior feira de turismo da Europa, a ITB Berlim, na Alemanha. O evento é amplamente conhecido por reunir as principais tendências do setor no mundo, contando com 10 mil expositores e cerca de 110 mil visitantes. A ideia, durante todo o evento, foi prospectar novos negócios para o Estado. Importantes negócios foram firmados e, com eles, novas e excelentes possibilidades para o desenvolvimento do Estado.


Mundo Abreu - Lisboa 2018 (10 e 11 de Março)

blog

Email
nativa@nativalive.com.br

 

Contato
+55 85 3261-2022 
+55 85 9 8727-2022

 

Endereço
R. Sabino Pires, 22 - Aldeota
Fortaleza - CE / Cep: 60.150.090