Um evento capaz de unir música, gastronomia, arte visual e mostra de moda, design e artesanato. O “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras” proporcionou, por cinco dias, a experiência de novos olhares e novas formas de ocupar o espaço público, com uma estrutura pronta para receber 3 mil pessoas/dia na Praça Clóvis Beviláqua, Centro de Fortaleza.

O Festival teve o Apoio Cultural da TIM, do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura (Secult) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura (Secultfor). Na música, foram 22 atrações locais, selecionadas por uma equipe de curadores, que dividiram o palco com o grupo argentino Duo Finlândia, a banda paulista O Terno e o baiano Tom Zé.

Além dos grupos, artistas, produtores e outros agentes da cadeia produtiva da cultura, o Festival traz como diferencial a aproximação entre cidade, artista e público, destacando e valorizando a produção local, abrindo novas portas para a circulação de seus produtos e para a economia criativa.

Uma das atrações nesse sentido foi o Babado Coletivo, uma feira colaborativa que congrega trabalhos de artistas locais, que trouxe ao Festival 50 artesãos entre designers, estilistas e artistas plásticos.

Além disso, o Festival contou com as intervenções artísticas visuais do projeto Acidum e a presença do projeto Boa Praça, com curadoria do chef Fernando Barroso, que trouxe as iguarias típicas do Ceará e todo o potencial gastronômico do comércio ambulante.

Uma equipe de profissionais ministrou capacitações para difusão das boas práticas e melhoria do potencial de produção dos cozinheiros expositores participantes, com valorização e inovação de insumos e receitas, além dos seminários e debates nessas três áreas (Gastronomia, música e moda) que tiveram o objetivo de tecer diálogos entre os diferentes setores culturais e suas possibilidades dentro do campo da economia criativa, proporcionando uma compreensão maior sobre a inovação na produção, na prestação de serviços e na incorporação de elementos culturais e criativos aos projetos.

blog

Email
nativa@nativalive.com.br

 

Contato
+55 85 3261-2022 
+55 85 9 8727-2022

 

Endereço
R. Sabino Pires, 22 - Aldeota
Fortaleza - CE / Cep: 60.150.090