A Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza realizou o Festival de Gastronomia de Fortaleza - Comida de Rua 2015 na praça Luíza Távora.

O evento teve o intuito de estimular e valorizar a gastronomia na cidade a partir da prática da comida de rua, levando em consideração a diversidade de sabores. Por Comida de Rua entende-se a Gastronomia e a venda de alimentos em barracas, carrinhos, vans, kombis, caminhões, bicicletas, trailers e carros adaptados, localizados ao ar livre, em locais onde há circulantes e em espaços públicos de lazer.

É um tipo de comida que tem inovado em sabores e influências culinárias, que se destaca pelos preços acessíveis e pela diversidade gastronômica, para todos os paladares e bolsos. Com a participação de dez expositores, o festival também contou com a apresentação do espetáculo Conversa de Lavadeiras, da Trupe Caba de Chegar - em parceria com o XI FTF - e show da banda The Dillas.

A seleção foi realizada através da avaliação Técnica - degustação dos pratos no local de atendimento do proponente. A Comissão de avaliação foi composta por 03 (três) Curadores, indicados pelo Secretário Municipal de Cultura, para escolher, 10 pratos para participarem do evento que teve sua primeira edição no dia 16 de Dezembro de 2015 na Praça Luíza Távora.

blog

Email
nativa@nativalive.com.br

 

Contato
+55 85 3261-2022 
+55 85 9 8727-2022

 

Endereço
R. Sabino Pires, 22 - Aldeota
Fortaleza - CE / Cep: 60.150.090