A NATIVA LIVE é uma empresa de planejamento, consultoria, criação, formatação, gestão, organização e execução de projetos, ações e eventos institucionais, corporativos, artísticos, culturais, gastronômicos, turísticos, esportivos, de lazer e entretenimento. Possui alto nível de expertise no que propõe e implementa soluções adequadas para as necessidades de seus clientes.

MISSÃO

Criar e propor as melhores soluções em projetos, ações e eventos para instituições públicas e privadas, com ênfase nas áreas de cultura, turismo, gastronomia, lazer e entretenimento, gerando experiências que emocionam e aproximam pessoas de marcas, promovendo e realizado inclusão social, capacitação e formação de sujeitos, de modo a estimular o protagonismo, o empreendedorismo e a cidadania, com responsabilidade social e manejo adequado das tecnologias e dos impactos ambientais.

VISÃO E VALORES

Ser uma empresa reconhecida pela excelência, inovação, impacto social e eficácia na relação custo x benefício, por meio de soluções que proporcionem aos seus clientes os melhores resultados, criando, planejando e executando ações com credibilidade, inovação e confiabilidade.

HISTÓRICO

Fundada em 1996 por Ruby Araújo, a NATIVA LIVE passou por diversas etapas ao longo desses vinte anos de existência. Inicialmente a empresa dedicava-se ao fornecimento de mão de obra especializada para eventos, especialmente de recepcionistas e indicadores para congressos e seminários. Com o destaque alcançado pela excelência dos serviços prestados, passou a ser convidada para organizar congressos, seminários e workshops, com destaque para a Convenção Lojista realizada pela FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará. Com a expertise de gestão de recursos humanos especializados em eventos, foi contratada para executar um amplo programa de formação e qualificação de mão de obra, executado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT / Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho.

Em 2001 foi convidada a dar consultoria à OSCIP Ação Novo Centro, entidade ligada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, com o objetivo de analisar e propor intervenções para o Centro da cidade de Fortaleza, zona de comércio tradicional que enfrentava processo de declínio. Foi assim que a NATIVA iniciou sua participação em projetos especiais como o Natal de Luz, o Arraiá do Ferreira e a Liquida Centro, atingindo todos esses trabalhos grande repercussão na mídia local.

Com o sucesso obtido nos trabalhos realizados junto à Ação Novo Centro foi convidada a prestar consultoria para a Prefeitura de Fortaleza com o escopo de avaliar o potencial do turismo de eventos da capital cearense, o que gerou a proposição de um calendário de eventos regulares que mudariam o perfil turístico da cidade, antes baseado majoritariamente nos atrativos naturais de suas praias, equipamentos e serviços de lazer.

A primeira ação subsequente dessa consultoria foi a realização do Réveillon oficial da cidade de Fortaleza, no ano de 2005. O evento, realizado no aterro da Praia de Iracema, foi grandioso, com público estimado de 150.000 pessoas, e teve repercussão nacional. No ano seguinte, a NATIVA LIVE foi novamente responsável pelo evento, que doboru o número de público (300 mil pessoas). Com o sucesso, consolidou-se como ação regular do calendário turístico fortalezense, alcançando nas últimas edições um público superior a um milhão de pessoas e elevando a ocupação hoteleira no período a atingir a lotação de 100% das unidades, assim como a venda integral dos pacotes oferecidos por grandes operadoras turísticas nacionais como a CVC. É uma iniciativa que consolidou Fortaleza no roteiro das opções turísticas para as festas de fim de ano, disputando com Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador a preferência como destino turístico mais procurado dentre as opções nacionais.

Outras duas ações integraram o conjunto de eventos para dinamização do mercado turístico fortalezense: o Aniversário da Cidade e o Ciclo Carnavalesco de Fortaleza. O ANIVERSÁRIO DE FORTALEZA, realizado a partir de 2008, é celebrado em um grande show que ocorre anualmente no Aterro da Praia de Iracema, em comemoração ao aniversário da capital, comemorado sempre no dia 13 de abril. O evento é sempre marcado por shows de artistas de renome nacional, além de uma ampla programação artístico-cultural.

Com uma programação rica e diversificada, o CICLO CARNAVALESCO DE FORTALEZA (que compreende o período de pré-carnaval e carnaval, geralmente nos meses de janeiro e fevereiro) passou a ser evento calendarizado a partir de 2010 e tornou-se um dos momentos mais aguardados por moradores e visitantes. A NATIVA LIVE propôs e a Prefeitura adotou uma série de medidas de apoio que fizeram crescer exponencialmente o público presente nos blocos, como o surgimento de novos blocos e atrações. Com esse incremento, o Ciclo acontece em diversos polos, em diferentes bairros, e uma programação especial na Praia de Iracema, unindo grandes nomes da música cearense a artistas de visibilidade nacional.

Mesclando serviços de assessoria, consultoria, promoção e realização de eventos nas áreas de cultura, turismo, eventos, entretenimento e lazer, a NATIVA LIVE, além dos destaques já citados, já realizou mais de uma centena de ações, como podem ser vistos em seu portfólio.

blog

Email
nativa@nativalive.com.br

 

Contato
+55 85 3261-2022 
+55 85 9 8727-2022

 

Endereço
R. Sabino Pires, 22 - Aldeota
Fortaleza - CE / Cep: 60.150.090